Maisss... Autoria desconhecida


Fábula do Rei e suas Quatro Esposas


Era uma vez um Rei que tinha quatro esposas...
Ele amava a quarta esposa demais, e vivia dando-lhe lindos presentes, jóias e roupas caras. Ele dava-lhe de tudo e sempre do melhor.
Ele também amava muito sua terceira esposa e gostava de exibi-la aos reinados vizinhos. Contudo, ele tinha medo que um dia, ela o deixasse por outro rei.
Ele também amava sua segunda esposa. Ela era sua confidente e estava sempre pronta para ele, com amabilidade e paciência. Sempre que o rei tinha que enfrentar um problema, ele confiava nela para atravessar esses tempos de dificuldade.
A primeira esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo que estava ao seu alcance para manter o rei muito rico e poderoso, ele e o reino. Mas, ele não amava a primeira esposa, e apesar dela o amar profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.
Um dia, o rei caiu doente e percebeu que seu fim estava próximo. Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e ponderou:
“É, agora eu tenho quatro esposas comigo, mas quando eu morrer, com quantas poderei contar?”
Então, ele perguntou à quarta esposa:
“Eu te amei tanto, querida, te cobri das mais finas roupas e jóias. Mostrei o quanto eu te amava cuidando bem de você. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?”
“De jeito nenhum!”, respondeu a quarta esposa, e saiu do quarto sem sequer olhar para trás.
A resposta que ela deu cortou o coração do rei como se fosse uma faca afiada.
Tristemente, o rei então perguntou para a terceira esposa:
“Eu também te amei tanto a vida inteira. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?”
“Não!”, respondeu a terceira esposa. “A vida é boa demais! Quando você morrer, eu vou é casar de novo”.
O coração do rei sangrou e gelou de tanta dor.
Ele perguntou então à segunda esposa:
“Eu sempre recorri a você quando precisei de ajuda, e você sempre esteve ao meu lado. Quando eu morrer, você será capaz de morrer comigo, para me fazer companhia?”
“Sinto muito, mas desta vez eu não posso fazer o que você me pede!”, respondeu a segunda esposa. “O máximo que eu posso fazer é enterrar você!”.
Essa resposta veio como um trovão na cabeça do rei, e mais uma vez ele ficou arrasado.
Daí, então, uma voz se fez ouvir: “Eu partirei com você e o seguirei por onde você for...”
O rei levantou os olhos e lá estava a sua primeira esposa, tão magrinha, tão mal nutrida, tão sofrida...
Com o coração partido, o rei falou: “Eu deveria ter cuidado muito melhor de você enquanto eu ainda podia...”
Na verdade, nós todos temos quatro esposas nas nossas vidas...
Nossa quarta esposa é o nosso corpo. Apesar de todos os esforços que fazemos para mantê-lo saudável e bonito, ele nos deixará quando morrermos...
Nossa terceira esposa são as nossas posses, as nossas propriedades, as nossas riquezas. Quando morremos, tudo isso vai para os outros.
Nossa segunda esposa são nossas famílias e nossos amigos. Apesar de nos amarem muito e estarem sempre nos apoiando, o máximo que eles podem fazer é nos enterrar...
E nossa primeira esposa é a nossa alma, muitas vezes deixada de lado por perseguirmos, durante a vida toda, a riqueza, o poder e os prazeres do nosso ego...
Apesar de tudo, nossa alma é a única coisa que sempre irá conosco, não importa aonde formos...
Então... Cultive... Fortaleça... Bendiga... Enobreça... sua alma agora!
É o maior presente que você pode dar ao mundo... e a si mesmo. Deixe-a brilhar!
_________________________________________

Biiiiiiiii, bíiiiiiiiii

Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do estacionamento a nossa frente. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós. O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara. E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente.
Assim eu perguntei:
“Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!”
Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo ‘A Lei do Caminhão de Lixo’.
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.
Não tome isso pessoalmente. Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, assim...
Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem.
A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!
Não deixe que a frustração alheia estrague seu dia, siga esta Lei...
___________________________________________
Respeitar a opinião dos outros.... ONDE É TEU "PONTO DE VISTA"???




Evite cometer injustiças com interpretações precipitadas e exclusivistas.
Dupla percepção – Você diz que é um sapo e eu juro que é um cavalo!
Lição: Este desenho nos ensina claramente que devemos sempre respeitar as outras opiniões.
É necessário esperar e ouvir atentamente os outros porque eles também têm o seu ponto de vista.
Respeitar a opinião dos outros é olhar para a mesma verdade e saber que esta poderá ser vista de forma bem diferente por cada um.
E assim, com toda certeza, deixar de cometer injustiça com as precipitações.
O charme do desenho e sua lição enigmática consiste no fato de que, “na história nada muda e mesmo assim, tudo é completamente diferente” (Aldous Huxley)
"O que move uma pessoa não são os músculos, e sim a força do pensamento". Selene Cortez
____________________________________________________
 
Não julgue. Apenas RESPEITE!


“Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas...”
Um sujeito estava a colocar flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês a colocar um prato de arroz na Lápide ao lado. Ele vira-se para o chinês e pergunta:
“Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz?”
E o chinês responde:
“Sim, e geralmente à mesma hora que o seu vem cheirar as flores...!”
Respeitar as opções dos outros, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferentes e pensam diferentes. Nunca julgue. Apenas RESPEITE!
______________________________________________________________-
Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional. (Li, gostei e postei, o texto não é de minha autoria)

“Nós não paramos de amar porque ficamos velhos; nós nos tornamos velhos porque paramos de amar. Existem somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguindo sucesso. Você precisa rir e encontrar humor em cada dia. Você precisa ter um sonho. Quando você perde seus sonhos, você morre. Nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam! Há uma enorme diferença entre ficar velho e crescer.
Se você tem 19 anos de idade e ficar deitado na cama por um ano inteiro, sem fazer nada de produtivo, você ficará com 20 anos. Se eu tenho 87 anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma, eu ficarei com 88 anos. Qualquer um consegue ficar mais velho. Isso não exige talento nem habilidade. A idéia é crescer através de sempre encontrar oportunidade na novidade. Isto não precisa nenhum talento ou habilidade. A idéia é crescer sempre encontrando a oportunidade de mudar. Não tenha remorsos. Os velhos geralmente não se arrependem daquilo que fizeram, mas sim por aquelas coisas que deixaram de fazer. As únicas pessoas que tem medo da morte são aquelas que tem remorsos”.