terça-feira, 10 de novembro de 2009

Então decidi mudar o canal...

Sabe aquela frase bonita da música de Roberto Carlos que diz: "Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi"... Sabe? Eu sempre concordei com ele e vc? Afinal, o cara é "Rei" e essa frase mais parece um decreto do rei a respeito da vida, é como se a gente sacudisse os ombros e disesse: Tô nem aí! Erros e acertos, lágrimas e sorrisos, eu quero é viver as emoções...
Mas... a vida não é uma canção, que você pode ouvir quantas vezes quiser, a vida é única, frágil, tênue, fugaz e breve, cada emoção vivida deixa lembranças eternas, as vezes feridas na alma, mágoas no coração... mas o tempo não para e nem volta atrás... E mesmo se a vida fosse uma canção, certamente precisaria de mais do que uma boa letra, mas também melodia, instrumentos, arranjos, afinação, sintonia...
Sim, sintonia! Sabe quando você tenta sintonizar um canal de rádio ou TV e não consegue, fica um barulho, uma interferência... parece que só uma antena direcionada pra cima, somente a antena posicionada pro alto é a solução... Foi essa a comparação que encontrei pra descrever o quão perdida eu estava dentro de minha emoções, sentimentos, experiências e "experimentações"... Confusa, com mil interferências entre o que eu sentia, o que minha família dizia a respeito, amigos e todo o "público" que assistia... Pensei: Meu Deus, onde eu estou sintonizando minhas emoções? Em que canal minha alma estava ligada? Te conheço Deus, conheço tua palavra, leio a Bíblia, vou na igreja, sou uma cristã... E DEUS me disse: não basta ter o aparelho... Pode ser o equipamento que for, velho ou novo, bonito ou feio, se não tiver a antena posicionada pro alto, não adianta...
Então descobri que nossas emoções com interferências deste mundo e sem a direção de Deus são ciladas, que muitas vezes nos tornam nossos próprios inimigos... Nossas emoções muitas vezes nos traem... A Bíblia diz que o coração do homem (ser humano) é enganoso, hoje entendo isso... Quem de nós nunca sofreu por um amor? Quem de nós nunca foi cego por alguém? Todos viam o quanto aquela pessoa nos depreciava, mas nossos sentimentos e as "emoções" vividas ao lado daquele principe "ENCANTADO", nos fizeram perder tempo precioso e ainda por cima, sair machucado ao despertar do sonho... E ver que o que estavamos vivendo não passava de um pesadelo, de principe ele não tinha nada, só não era sapo... (se fosse até seria mais compreensível, pois sapos são irracionais) e encantada estava eu, estava você ao se deixar levar pelas "emoções"...
Chegou um momento na minha vida em que eu queria desistir de tudo... Sacudir os ombros e dizer: "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi"...
Mas minh'alma dentro de mim dizia: sintoniza em DEUS!!! Então, após muito chorar eu sorri e mudei o canal...
Hoje tenho nova vida, e aprendi que o importante não são as "emoções que vivi", como se eu quisesse me tornar um baú de frustrações e algumas vanglórias... Mas sim, o importante é a vida que estou vivendo e viverei eternamente em sintonia com o Rei dos Reis e Senhor dos Senhor: Jesus Cristo, a quem entreguei o controle das minhas emoções...

Para refletir:
Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances; procurá-lo, a maior aventura; encontrá-lo a maior de todas as realizações" (desconhecido)
"Eu guardei muitas coisas em minhas mãos, e perdi todas; mas todas que coloquei nas mãos de Deus, essas eu ainda possuo." (Martin Luther King, Jr.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário