terça-feira, 10 de novembro de 2009

LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE

O termo IGUALDADE surge-me aqui desajustado. Todos os iguais são iguais, mas uns são mais iguais que outros. É este o engodo da igualdade ao longo de toda a história. E vejo pessoas inteligentes com um inexplicável apego, diria quase religioso, pela igualdade!
Bom mesmo é ser DIFERENTE e respeitar as diferenças!
LIBERDADE? Como assim? Somos reféns do medo, dos bandidos, assaltos e todas essas “novidades” que temos noticiado ultimamente... Será o preço do progresso e desenvolvimento?
Mas sem ORDEM não há PROGRESSO!!!
Não culpo governo, polícia ou qualquer outra coisa a não ser a nós mesmos. Sim, nós somos os culpados sim. Pesado isso, não é mesmo? Sabe por que somos culpados? Porque nos esquecemos de Deus em nossas vidas, não educamos nossos filhos dentro de princípios cristãos. Esquecemos da maior lei de Cristo que é a FRATERNIDADE. Jesus disse que o maior mandamento é AMAR ao nosso próximo como a nós mesmos. Se honrássemos isso, levaria um tempo é claro, mas um dia o mundo seria bem melhor...
Para sermos livres, precisamos respeitar as diferenças, respeitar o nosso próximo. Só vejo uma solução para o mundo: o dono dele, DEUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário