domingo, 14 de março de 2010

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte...

A vida é ao vivo, mais emocionante que qualquer filme ou livro, mais interessante que qualquer história...
Muitos de nós deixamos de viver em função do que “os outros pensam”... Alguns se tornam prepotentes e insuportáveis de conviver por “se acharem” e demonstrarem que realmente “se acham” poderosos e melhores que todos os demais...
Encontrar o equilíbrio é difícil, mas todos nós um dia, mais cedo ou mais tarde passamos pelo “Vale da Sombra da Morte” e é nesse lugar (tempo/fase/momento) que nos deparamos com a maior realidade de nossas vidas: ESTAMOS VIVOS!!! E NÃO SOMOS NADA!!! E AGORA?
É só quando a gente se dá conta de que nada somos e nada levamos dessa vida, de que somos impotentes, frágeis, que não somos capazes nem de salvar a nós mesmos, muito menos a quem amamos que compreendemos que DEUS é muito além do que “O” limitamos com nossos conceitos e pré-conceitos, doutrinas e “achismos” acerca do que agrada ou não a DEUS, acerca de quem é ELE, ou qual a “Sua igreja escolhida” como se ELE rejeitasse e jogasse fora aqueles que não passam no “ISO de qualidade”... Limitamos DEUS e pecamos contra ELE quando tratamos o nosso semelhante como “primo” e não como irmão em Cristo.
Limitamos o poder e o agir soberano do Criador em nossas vidas com nossas incompreensões humanas acerca da misericórdia de DEUS, da unipresença, unipotência e uniciência, da magnitude que é só dELE, e muitas vezes bipolarizamos tanto o bem e o mal que esquecemos que até o próprio Judas foi instrumento de DEUS para que o propósito da salvação através de Cristo Jesus se cumprisse. Temos mentes limitadas e por isso às vezes queremos limitar a Deus só porque nossa compreensão não alcança tamanha grandeza, só porque não cabe em nossas mentes humanas todo o universo Excelsior e o Criador maior que tudo... Assim como diz em Isaías: os planos de Deus são maiores e mais elevados, assim como Ele é.... Ele sim sabe de todas as coisas, cabe a nós apenas obedecer e dizer em todo o tempo: “eis-me aqui”, sem hipocrisias, fanatismos ou limitações... Nosso maior erro é a incredulidade, é olhar para as águas e não para Jesus, e isso só faz com que afundemos como Pedro que até andou sobre as águas, mas era homem e logo submergiu diante da realidade, porém Jesus seguiu andando porque era e é DEUS. Nós só queremos a parte boa de tudo, e quando não é bem assim, não aceitamos que seja Deus agindo, logo culpamos o “maligno”, mas o mal não pode habitar, nem mesmo tocar em um ungido do Senhor, se não for parte de um projeto muito maior que a dor e sofrimento momentâneo e passageiro...
Como disse o salmista: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei!”.
Davi tinha confiança, certeza que o seu pastor não era um homem e sim o próprio Senhor DEUS, criador do céu e da terra, o grande El Shadai, o que É o mesmo ontem, hoje e sempre, o Deus de Abraão, Isaque, Jacó, o Deus que estava com José na prisão, que de um simples abandonado e vendido como escravo pelos próprios irmãos se tornou governador do Egito.
É nesse DEUS que confio, e assim como Davi declaro que o Senhor é o meu Pastor!
Certas coisas não cabe a nós entendermos, a fé é a certeza de que ainda que não possamos ver, há uma mão poderosa escrevendo a minha e a sua história.
É só na hora do vale, nos desertos da vida que conseguimos ver o quanto nossa religiosidade nos afasta tanto de DEUS... Pessoas que pregam uma coisa e vivem outra se mutilam espiritualmente, pois quando não vivemos uma fé que agrada a Deus desprezamos o sangue de Jesus e a soberania de Deus, quando não O adoramos em espírito e em verdade, de maneira individual, e não como um bando de seguidores de “placas” em busca de cura e prosperidade como se isso valesse de algo, como se os poucos anos que passamos aqui na terra pudessem ser páginas de um conto de fadas se seguirmos a cartilha e os estatutos da PLACA “X”... Igrejas somos nós, um templo é importante para juntos cultuarmos a Deus, mas o sacrifício já foi pago por Jesus na cruz, não queiram me vender cura ou prosperidade em um envelope, pois DEUS cura quando ELE quer e prospera quem ELE quer, e nem por isso os curados e ricos são mais abençoados que os doentes e pobres, pois DEUS trata a cada um de nós de forma individual, e só ELE é DEUS! Ele está no controle e nada pode tirar essa certeza do meu coração, que:
“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. (Habacuque 3 - 17,18)


>>> A todos meus irmãos de fé, de todas as denominações, muito obrigada pela amizade, orações, carinho e apoio! Que o Senhor Jesus recompense a cada um com toda sorte de bênçãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário