segunda-feira, 8 de março de 2010

Amigo do peito...

Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito, dentro do coração, assim falava a canção...
Qualquer dia amigo a gente vai se encontrar...

Com esse pequeno trecho da Canção do Amigo, de Milton Nascimento, eternizada por seu rico conteúdo e também por ter sido um hino que marcou o país em 1985 quando o então eleito presidente Tancredo Neves partiu após um tumor benigno, mascarado por “diverculite”, aproveitando aqui para prestar a homenagem do Tribuna pelo transcurso do centenário de nascimento de Tancredo, ocorrido dia 1 e que será comemorado com uma série de atividades no país, inclusive um selo comemorativo, com esse trecho da canção presto minha homenagem e gratidão a todos meus amigos, os quais guardo e guardarei no lado esquerdo do peito, pois somente o que é bom deve habitar em nosso peito, lugar reservado para o amor e a amizade. Eu poderia começar a enumerar por aqui, um a um, nome por nome, Magda, Felipe Leão, Cisa, Letícia, Pastor, etc e etc... Mas é melhor eu não me atrever a isso, porque certamente esqueceria de algum, e só eu sei que hoje EU SEI quem é quem em minha vida, quem é realmente MEU AMIGO e MINHA AMIGA, e isso não tem preço, nada neste mundo paga o VALOR dessas AMIZADES para mim. A todos vocês que nestes dias tem se achegado mais e mais a meu peito, construindo morada eterna nele, o meu carinho, respeito, gratidão, amor e amizade para todo o sempre, amém!

Aproveitando a deixa “do lado esquerdo do peito”, impossível falar de peito e não ligar a mulher, e principalmente ás vésperas do Dia Internacional da Mulher, por isso, meus parabéns a todas mulheres de nossa cidade, as quais carregam no peito a própria vida, por isso uma dica importante neste Dia Internacional da Mulher: Quem ama, se cuida! O peito feminino é o instrumento de Deus para alimentar uma vida que chega ao mundo, é uma fonte de amor e vida. É também a parte mais feminina do corpo, transmite pureza e sensualidade, uma combinação perfeita, uma verdadeira obra prima, é a parte do corpo que mais diferencia a mulher do homem no sentido de “feminilidade” de uma forma realmente pura, diriamos até “artística” feita pelo próprio Deus. O peito feminino é puro amor em todos os sentidos, seja no físico (mamas, seios) ou abstrato (coração, sentimentos). E lembre-se: Quem ama, cuida! E só quem ama a si mesmo pode realmente amar outra pessoa, por isso, ame-se e cuide-se em primeiro lugar!

Faça o auto-exame das mamas frequentemente, consulte seu médico regularmente, guarde apenas bons sentimentos em teu coração, cuide para não machucar, bater seus seios, não guarde mágoas, rancor, tristezas, se alimente de saúde física e emocional, é tudo o que você precisa, assim como o leite materno para os bebês, nós mulheres também só precisamos de saúde, alegria, paz e amor em nosso cardápio diário de emoções para que nenhum mal faça morada em nós, mesmo que tenhamos situações contrárias na vida, que sejamos mulheres corajosas, tenhamos PEITO para enfrentar o que for, sem nunca deixar que mágoas desçam para o coração.

Vamos cuidar de nossa saúde física e emocional e nos engajar na campanha contra o câncer de mama, pois ele tem sido a causa de tantas vidas ceifadas e outras tantas mutiladas... Mas se detectado precocemente nenhum dano ele nos causará, por isso, prevenção e vigilancia!

Somos mulheres, a ultima criação de DEUS, a obra prima do criador!

Por isso temos até um dia no calendário internacional... Parabéns a nós MULHERES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário