TE AMO com toda vida que existe em mim!
A Bíblia Sagrada nos diz que o verdadeiro amor não
se irrita, não se desespera não suspeita mal, an
tes tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. Está escrito em palavras do apóstolo Paulo, inspiradas divinamente pelo Espírito Santo, no 13º capítulo da Carta aos Coríntios.
No entanto, porque às vezes parece tão difícil compreendermos essa verdade tão plena? Confundimos amor com egoísmo, com o desejo de posse, e passamos a querer comandar a pessoa que amamos, não admitindo que ela também é um indivíduo que pensa, que age, que sonha...e ás vezes pode, sim, ter sonhos diferentes dos nossos.
As pessoas hoje em dia afirmam que amam, chegam até ao exagero de dizer que adoram, mas nunca querem ceder nada. Ao menor sinal de descontentamento, deixam de lado o ‘amor’ que tanto proclamavam, porque o mundo moderno ensina que não se deve sofrer por nada ou por ninguém. Bem ao contrário do que a Bíblia sugere sobre o verdadeiro amor, que tudo sofre, tudo espera, tudo suporta...
Só a convivência com meu sobrinho Lucas foi capaz de me ensinar, na prática, essa verdade que a Bíblia ensina. Qualquer pessoa que já teve um filho compreende o significado dessa expressão de amor verdadeiro. Eu não sou mãe, mas sou tia-dinda, uma experiência única e inexplicável, bem como o próprio amor é: inexplicável, mas sublime e sobremodo excelente, maior que tudo.
A Vandi, minha irmã querida, a qual sempre amei e cuidei desde que nasceu, minha loirinha linda, minha criança que cresceu e hoje mulher me deu a maior de todas as alegrias de minha vida, meu sobrinho e afilhado, Lucas, que logo, em maio completará seis anos.
O amor verdadeiro passa, sim, por circunstancias de sofrimento, ás vezes. Mas acima de tudo, ele crê e suporta, porque acredita sempre no melhor. Assim é o amor de Deus para conosco, pois apesar de nossos pecados, nossas falhas, nossa cruel desumanidade, ele entregou seu Filho por nós, porque sempre espera o melhor.
Lucas, amor da minha vida, te amo imensamente... e o Deus que nós dois amamos nos dará grandes vitórias! Afinal, desde o ventre tu és o meu herói...
És o meu exemplo de fé, determinação, força, superação, inteligencia, enfim, podem me chamar de tia-dinda coruja ou qualquer outro adjetivo, pois realmente não sou modesta ao falar do meu maior tesouro, que vale mais que todo ouro pra mim, o meu orgulho, alegria e felicidade: Lucas Bertol Henriques Hermes.
Mesmo não sendo mãe, sinto que esse amor que nutro pelo Lucas é um amor de mãe, claro, sempre respeitando o lugar da mãe dele na vida dele, até porque isso é fácil, eu a amo também! Ela é minha irmã, pela qual dou minha vida, se preciso for! Família é isso: AMOR!
Um final de semana cheio de amor e paz a todas as famílias!!!
Que esta seja nossa canção... ORAÇÃO DA FAMÍLIA (Padre Zezinho) >>> Que nenhuma família comece em qualquer de repente/Que nenhuma família termine por falta de amor/Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente/E que nada no mundo separe um casal sonhador!/Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte/Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois/Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte/Que eles vivam do ontem, do hoje, e em função de um depois!/Que a família comece e termine sabendo onde vai/E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai/Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor/E que os filhos conheçam a força que brota do amor!/Que marido e mulher tenham força de amar sem medida/Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão/Que as crianças aprendam no colo, o sentido da vida/Que a família celebre a partilha do abraço e do pão!/Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos!/Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois!/Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho,/seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois!/Que a família comece e termine sabendo onde vai/E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai/Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor/E que os filhos conheçam a força que brota do amor!/Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!/Abençoa, Senhor, a minha também (bis)
Nenhum comentário:
Postar um comentário