Hoje eu descobri a vida, descobri que em mim há uma força que transcende meu corpo frágil, mortal e pequeno. Percebi o quanto somos mesmo frágeis, impotentes e desperdiçamos o tesouro precioso chamado tempo, deixamos esvair por entre os dedos sonhos e até mesmo a realidade...
Senti o quanto essas vestes que chamamos de templo do espírito, de corpo ou de físico, matéria, é mortal...
Hoje descobri que o fio que liga corpo e alma, o elo imaginário, mas real que conecta nosso ser a este mundo é tênue e pode se romper em um segundo...
Hoje descobri que minha pressão arterial precisa ser controlada, que a máquina humana precisa de reparos e descanso, e que devo me alimentar de saúde e não de colesterol e outras porcarias.
Descobri que raiva, ódio, mágoa e estresse são radicais livres, traças, insetos em meu organismo e precisam ser eliminados.
Hoje descobri que estou viva e que é a vida que há em mim tem fome e sede de viver, e que precisa ser valorizada a cada pulsar do meu coração e a cada respirar que indica: eis-me aqui!
E que não são os conceitos e preconceitos a meu respeito, os rótulos que outros colocarem em mim que vão mudar minha embalagem e muito menos meu conteúdo, tenho essência e isso é bem mais que se vestir com descencia... Tudo que mais quero ser na vida é ser eu mesma! Não seguir padrões, nem regras, apenas seguir meu coração e fazer o bem!
Hoje descobri que o mal é um tumor, que mágoas são feridas, a depressão, solidão e os maus pensamentos são como um câncer que se aloja no peito, o qual tem que ser arrancado pela raiz porque em mim só pode sobreviver o que é do bem, ou nem eu sobreviverei, portanto, toda angustia, medo depressão, solidão que sejam arrancadas de mim e levem junto tudo aquilo que rouba minha paz e felicidade total, pois eu nasci pra viver, e lá no final quando eu encontrar a morte, creio que ela será apenas uma janela pra vida, sim, janela, pois se fosse uma porta eu juro que jogaria a chave fora, pois amo viver!
A vida é curta demais para preocupações por bobagens, fofocas, invejas e intrigas, mágoas e tristezas.
Aproveite cada segundo, pois um dia descobrimos que um segundo é tempo suficiente para ser feliz e tempo demais para ser desperdiçado, ame! Ame-se!
Antes de tudo ame a Deus, tenha fé, em segundo lugar ame a si mesmo e se amar inclui se cuidar, valorizar, respeitar...
E depois então: ame teu próximo como a ti mesmo, como ensinou JESUS.
Hoje descobri o quanto a vida é linda e que a beleza está na simplicidade...
Descobri que mesmo vivendo cercada por amigos, família e mil pessoas, na hora em que o médico segura o bisturi e a anestesia começa a fazer efeito é só eu e Deus e mais nada...
Nenhum comentário:
Postar um comentário